Dicas

Bem estar

Por 19 de janeiro de 2019outubro 9th, 2019Sem comentários

Academias cada vez mais lotadas, treinos funcionais ocupando as praias, novas modalidades de exercícios físicos aparecendo a cada dia. Essas tendências refletem a preocupação da população em buscar o corpo ideal ou em manter a saúde física em dia.

Mas, tão importante quanto manter a saúde do corpo é também a sanidade mental e sua manutenção. “Para se ter uma boa saúde mental é necessário que saibamos cuidar dela. Ela é tão importante quanto a saúde física. E para termos uma boa qualidade de vida devemos adotar algumas práticas no nosso dia-a-dia”, afirma a neuropsicóloga do Saúde e Suporte Home Care, Cícera Lima.

Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas básicas para vivermos mais saudáveis e com leveza.

1 – Evite o estresse

O estresse provoca sérios problemas físicos e mentais como por exemplo: doenças psicossomáticas, transtorno de ansiedade generalizado, síndrome do pânico, depressão e outras doenças.

2 – Se alimente de forma saudável

Procurar seguir uma orientação alimentar, respeitando os horários das refeições, tomando muita água durante o dia, e incluindo muitas frutas no seu cardápio.

3 – Durma bem

Uma boa noite de sono é imprescindível e sagrada para as funcionalidades do cérebro. É necessário um adulto que descanse no minimo oito horas por dia.

4 – Gerencie suas emoções

Procure dar mais atenção a você, reservando um tempo para relaxar e se livrar das tensões musculares, mantendo-se bem humorado, calmo, tranquilo e feliz.

Como?

  • Ouça música;
  • Converse com amigos;
  • Faça caminhada;
  • Contemple a natureza
  • Pratique atividade física
  • Pratique Relaxamento, Meditação, Ioga
  • Mantenha relações saudáveis

 

Maria Cicera Oliveira Lima

PSICÓLOGA CLÍNICA/ HOME CARE / NEUROPSICÓLOGA

CRP/15 1382 AL