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Prontuário Eletrônico, segurança e eficiência no acesso a informações sobre o paciente

Por 11 de junho de 2018outubro 10th, 2019Sem comentários

Desde 2016, o Saúde & Suporte Home Care conta com um sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente. ­­(PEP), responsável pela segurança e eficiência na gestão, acesso e armazenamento de informações de nossos assistidos em domicílio.

O módulo de prontuário eletrônico é acessado por toda a equipe multidisciplinar, ou seja, não só a equipe médica, enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos entre outras, têm acesso à informação do paciente a qualquer momento.

Alguns dos benefícios do software são:

– Redução de gastos com papel e de espaço físico;

– Permite do acesso remoto às informações do paciente;

– Elimina problemas de legibilidade, já que as informações são digitais e não escritas manualmente;

– Aumenta a segurança de dados;

– Permite o compartilhamento com outros sistemas.

Nosso analista de TI, Jonathas Lopes, que acompanhou toda a implantação do prontuário eletrônico acredita que o principal benefício de um PEP é a descentralização da informação

“Há um compartilhamento dos dados detalhados do paciente o que permite uma tomada de decisão mais ágil e segura por parte dos médicos e toda a equipe multidisciplinar, para uma melhor atenção e acompanhamento ao paciente”, afirma.

O Home Care dispõe também de um aplicativo mobile que permite com que os profissionais multi realizem as evoluções do paciente durante as visitas de acompanhamento.

“Podemos dizer que o paciente deixou de ser apenas alguém que aguarda e passou a ser um ator gerador de suas próprias informações, e armazená-las em um banco de dados com detalhamentos de informações se tornou crucial para a área de saúde”, conclui Lopes.