Notícias

Graus de complexidade e os plantões de enfermagem

Por 26 de novembro de 2020Sem comentários

Complexidade e plantões da enfermagem no home careO Saúde & Suporte Home Care conta com uma equipe de enfermagem (enfermeiros e técnicos) capacitada para atender com qualidade e segurança os pacientes que residem em Maceió e no interior do Estado, com cobertura de plantões de:

  • 6h (baixa complexidade);
  • 12h (média complexidade);
  • 24h (alta complexidade).

O grau de complexidade do paciente é indicado após avaliação clínica realizada pelo médico, enfermeiro, nutricionista e assistente social da Equipe Multidisciplinar.

Nesta avaliação, os profissionais levam em consideração escadas de pontuação (tabelas ABEMID e NEAD), que são baseadas nas condições de saúde e suporte terapêutico que o paciente necessita, levando-se em consideração condições como:

– Uso de dispositivos: sonda de alimentação, sonda vesical e/ou traqueostomia.
– Necessidade de medicações venosas ou hipodermoclises.
– Necessidade de suporte ventilatório como oxigênio e ventilação mecânica.
– Presença de lesão vascular ou cutânea.
– Grau de dependência para atividades básicas de vida diária e relacionada a cuidados técnicos.
– Dependências de reabilitação com acompanhamento de equipe multidisciplinar diária.

Cada uma dessas informações corresponde a uma pontuação específica, que ao final, permite ao avaliador determinar, com base no número de pontos obtidos, se há indicação técnica para atendimento domiciliar (PAD) ou internação domiciliar (PID) e o nível de complexidade indicado para a situação específica.

Ainda tem dúvidas sobre a cobertura da enfermagem na assistência domiciliar? Envie um email para [email protected] que entramos em contato.