Desde 2016, o Saúde & Suporte Home Care conta com um sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente. (PEP), responsável pela segurança e eficiência na gestão, acesso e armazenamento de informações de nossos assistidos em domicílio.
O módulo de prontuário eletrônico é acessado por toda a equipe multidisciplinar, ou seja, não só a equipe médica, enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos entre outras, têm acesso à informação do paciente a qualquer momento.
Alguns dos benefícios do software são:
– Redução de gastos com papel e de espaço físico;
– Permite do acesso remoto às informações do paciente;
– Elimina problemas de legibilidade, já que as informações são digitais e não escritas manualmente;
– Aumenta a segurança de dados;
– Permite o compartilhamento com outros sistemas.
Nosso analista de TI, Jonathas Lopes, que acompanhou toda a implantação do prontuário eletrônico acredita que o principal benefício de um PEP é a descentralização da informação
“Há um compartilhamento dos dados detalhados do paciente o que permite uma tomada de decisão mais ágil e segura por parte dos médicos e toda a equipe multidisciplinar, para uma melhor atenção e acompanhamento ao paciente”, afirma.
O Home Care dispõe também de um aplicativo mobile que permite com que os profissionais multi realizem as evoluções do paciente durante as visitas de acompanhamento.
“Podemos dizer que o paciente deixou de ser apenas alguém que aguarda e passou a ser um ator gerador de suas próprias informações, e armazená-las em um banco de dados com detalhamentos de informações se tornou crucial para a área de saúde”, conclui Lopes.