Davidson Rodrigues trabalhou como técnico de informática durante 11 anos, mas foi o desejo de cuidar da saúde da avó que o motivou a entrar no curso de enfermagem. “Fui gerente de helpdesk durante anos, mas, em 2012, ao ver minha avó doente eu vi que queria me envolver no tratamento dela”.
Na faculdade, Davidson ficou sabendo de uma seleção para estagiário do Saúde e Suporte Home Care e aplicou para a vaga. “Mandei o currículo em um dia e no outro já fui chamado para a entrevista. Tudo o que sei hoje é graças ao aprendizado nesse 1 ano e 6 meses de estágio no Saúde & Suporte. Consegui aprimorar meus conhecimentos teóricos do que tinha visto na faculdade e o prático. Minhas primeiras passagens de sonda gástrica e puncionamentos foram aqui. Na faculdade a gente aprende pouco sobre Home Care”, relata.
Ele conta que mudou de área de interesse quando começou o estágio. “Eu me identificava muito com enfermagem de urgência, emergência e obstetrícia, mas agora eu já prefiro a área de assistência e principalmente a de auditoria, ou seja, gosto de lidar com a análise minuciosa de prescrições”, afirmou.
Para o médico diretor do Saúde & Suporte Home Care, Oswaldo Liberal, as qualidades pessoais e técnicas do jovem foram fundamentais para a contratação. “Davidson demonstra muita empatia, é educado e atencioso. Sempre valorizamos o estágio em áreas que consideramos estratégicas como a enfermagem, assistência social e farmácia, pois não achamos no mercado pessoas com experiência em home care. Então enxergamos a importância de repassar nosso conhecimento e treinar pessoas com o nosso perfil para que elas não so trabalhem, mas aprendam”, afirmou.
Davidson, efetivado desde julho deste ano no time Saúde & Suporte, afirma estar focado em se aperfeiçoar cada vez mais nas funções atribuídas a ele. “Quero somar cada vez mais à equipe e crescer profissionalmente junto com o crescimento da empresa também”. A dica de Daivison Rodrigues para os estudantes de enfermagem é: “Nunca desistir dos sonhos e sempre correr atrás dos objetivos, sempre com Deus à frente”.