O ano é 2018 e chegamos a mais um 8 de março com a missão de não apenas comemorar, mas discutir e refletir o Dia Internacional da Mulher.
A data, criada no final do século 19, foi motivada pelas lutas femininas por melhorias na qualidade de vida e condições de trabalho mais igualitárias.
Quase dois séculos depois, mesmo com conquistas como o direito ao voto feminino no Brasil (1932), ainda debatemos sobre a necessidade de avanços em políticas públicas para combater a violência contra a mulher e por uma construção de uma sociedade livre de descriminação contra a mulher no mercado de trabalho.
Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a participação da mulher na força de trabalho mundial é de 48,5%, enquanto a do homem é de 77%. Para se ter uma ideia da importância da conquista do espaço feminino no âmbito profissional, no Brasil, a diminuição dessa diferença de gênero aumentaria o PIB em até 3,3% e alavancaria as receitas tributárias.
Saúde e Suporte Home Care
A Saúde e Suporte Home Care entende que na área da assistência à Saúde essas lutas não poderiam ser diferentes.
Um dado interessante é que dois terços dos colaboradores da empresa são formados por profissionais do sexo feminino, que foram selecionados pela competência e dedicação e que ocupam cargos que vão de assistentes à chefia.
Então, nada melhor do que elas para falar sobre a importância do dia de hoje.
“Vejo a mulher como verdadeira guerreira. Somos mães, esposas, filhas, estudantes e sobretudo profissionais dedicadas que enfrentam todos os desafios e estereótipos impostos pela nossa sociedade e, ainda assim, brilhamos e fazemos a diferença na humanização e segurança do paciente”.
Sylvia Feijó – Gerente Administrativo
“Me sinto muito ORGULHOSA de fazer parte de uma empresa que VALORIZA o potencial das mulheres, que nos trata com IGUALDADE, sem distinção. Nossa COMPETÊNCIA é apreciada e isso NÃO TEM PREÇO!“
Susy – Assistente Administrativo
“Nós, mulheres conseguimos um avanço enorme em muitas frentes, inclusive na área médica, pela dedicação, organização e foco inerentes ao jeito de ser da mulher. Faço parte dessa turma de lutadoras e vencedoras!!”
Dra. Luciana Pacheco – Médica infectologista
“Ser mulher e atuar na área de saúde é trabalhar o cuidado permeado pelo feminino e pelo amor, estendendo a família para fora de casa, e na pediatria acumulando muitos pacientes-filhos.”
Adriana Ávila – Médica pediatra
“Temos a delicadeza das flores, a intensidade das cores e o amor por ser mulher, onde a intensidade de nossas atitudes nos fazem vencer a cada dia e conquistar nosso espaço e novos ideais.”
Mayara de França – Assistente Social